Na manhã da última segunda-feira, 21 de abril de 2025, Oitava da Páscoa da Ressurreição do Senhor, Deus chamou a si nosso querido Papa Francisco, servo bom e fiel, profeta de nosso tempo. Sua vida foi um itinerário de dedicação e entrega da vida pelo Evangelho.
Na Catedral Diocesana de Itabira-Coronel Fabriciano, às 15h, Dom Marco Aurélio Gubiotti, bispo diocesano, presidiu a santa missa em sufrágio do Santo Padre, expressando profunda comunhão de fé e esperança com toda a Igreja. A santa missa contou com a presença de padres, diáconos e uma expressiva participação dos fiéis que rezaram e agradeceram a Deus pela missão confiada ao Papa Francisco de conduzir a barca de Pedro.
Em sua reflexão, Dom Marco Aurélio destacou a importância do pontificado de Francisco e o quanto ele nos ensinou ao logo destes 12 anos de serviço à Igreja. Um pastor que soube ouvir, acolher e caminhar junto ao povo de Deus e que marcou a história da Igreja e do mundo inteiro com sua simplicidade, coragem e amor incondicional aos mais pobres.
Pe. Ueliton Neves da Silva
Assessor Diocesano de Comunicação